Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Estará a Mercedes com vontade de levar o Classe X para os EUA, com uma versão alongada?

By on 6 Fevereiro, 2019

As fotos mostram uma caixa de carga alongada num Mercedes Classe X, a “pickup” da marca alemã que tem como base a Nissan Navara, que pode estar a caminho dos EUA.

A Mercedes não oferece outra forma que a cabina de quatro portas e caixa de carga, tendo-lhe, agora, oferecido o motor V6 a gasóleo com 3.0 litros, mantendo o bloco de quatro cilindros da Nissan desde a sua apresentação desde 2017. Ora, parece que isso vai mudar pois a Mercedes, pelas fotos, está a preparar-se para oferecer uma versão com mais capacidade de carga. Algo que já se suspeitava desde que no ano passado apareceu um Classe X muito camuflado, mas com maior comprimento.

Desta feita o carro foi apanhado sem camuflagem, apenas com a caixa de carga alongada e, ainda por cima, o acrescento está bem destacado por ser feito em outra cor.

Ora, se a atual versão do Classe X já é comprido o suficiente para os cânones do mercado europeu (sendo igual aos restantes concorrentes), para que fazer um Classe X mais comprido? Será que se está a preparar para vender o Classe X nos Estados Unidos? Não se sabe o que estão a pensar os homens da Mercedes, mas não faltam motores que sirvam os gostos do mercado morte americano, agora falta é corpo ao Classe X para ser uma “truck”. Veremos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)