Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Estará a Porsche a ensaiar um Panamera com 820 CV?

By on 19 Agosto, 2019

Nestas imagens é possível ver um Panamera a “atacar” o Nurburgring com uma carroçaria musculada e muito “rasteirinho”. Estará a caminho uma berlina de passageiros com capacidades de super desportivo?

Pelo que dizem alguns rumores, a Porsche está a preparar um Panamera com nada menos que 820 CV. E não, não é um projeto externo, é mesmo uma ideia Porsche! Ora, se isto for verdade – acreditando nas palavras dos engenheiros da casa de Zuffenhausen – o atual topo de gama do Panamera, o Turbo S E-Hybrid com 680 CV, será pulverizado!

Aliás, para sermos mais precisos, se este Panamera for mesmo aquilo que todos acreditam que é, será o Porsche mais potente de sempre desde o 918 Spyder. E percebe.se que seja, mesmo, um carro oficial e que esteja no “pipeline” para a produção em série: a Mercedes “atacou” o Panamera com o AMG GT 4 portas e tem previsto lançar uma versão híbrida com… 816 CV! Ora, o Panamera ficaria á frente por… 4 CV.

O carro deverá ser a grande novidade do “restyling” que a Porsche está a preparar para o Panamera. Ou então é um enorme “bluff” da casa alemã que, como é hábito nas remodelações que faz aos seus modelos, pode apenas aumentar ligeiramente a potência dos modelos existentes. Seja como for, um Panamera com 820 CV deixa, claramente, água na boca!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)