Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas
Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta

Estava a pensar comprar um Alfa Romeo Giulia GTA? O desportivo já está esgotado

By on 30 Setembro, 2021

A Alfa Romeo já vendeu todas as 500 unidades do Giulia GTA.

A Alfa Romeo decidiu limitar o Giulia GTA a apenas 500 unidades e, agora, todas elas já encontraram novo dono. Este que é o automóvel mais potente alguma vez produzido pela marca, foi vendido um pouco por todo o mundo com números mais significativos na China, Japão e Austrália. De relembrar que em Portugal o Alfa Romeo Giulia GTA tinha um preço base de 215 mil euros, valor esse que subia para os 221 000 euros na variante GTAm.

Estas duas versões são completamente focadas na performance ao serem mais velozes, leves e agressivos. A versão GTA possui quatro bancos, enquanto o GTAm inclui uma roll-cage, dispensa os dois bancos traseiros e acrescenta uma asa de grandes dimensões na traseira. Quanto ao motor, mantém o V6 de 2.9 litros biturbo, mas com melhoras que impulsionam os números de 510 do Quadrifoglio para 540 cv. A potência chega às rodas traseiras através da transmissão automática de oito velocidades e tem potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos. Destaque ainda para o novo escape em titânio, criado pela Akrapovic, instalado ao centro do para-choques traseiro.

Por fim, não podemos deixar de destacar a “dieta”. De facto, o GTA pesa menos 100 kg do que o Quadrifoglio graças à utilização de fibra de carbono no capot, para-choques, entre outros componentes. O GTAm é ainda mais leve graças ao retirar dos bancos traseiros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)