Nova proposta da LEGO leva-nos até ao mundo dos Muscle Cars americanos
Das miniaturas ao digital: conheça o trailer oficial do novo jogo da Hot Wheels

Este Camaro Hot Wheels vale mais que quatro Camaro verdadeiros!

By on 6 Fevereiro, 2020

A febre dos “Hot Wheels” é terrível, até porque são baratos e coleciona-los não é propriamente complicado. Mas há alguns modelos que valem bem mais que 2€.

Este modelo específico é dos mais raros da “Hot Wheel”. Este Camaro é um dos 16 modelos produzidos pela Matel, sendo ainda mais especial pois é um protótipo que revela uma pintura especial para detetar imperfeições. 

Foram poucos os protótipos que, por engano, chegaram ás lojas e muitos dos compradores deles nem sequer faziam ideia que fossem peças raras ou importantes. Foi exatamente isso que aconteceu com este modelo específico, encontrado no meio de muitos outros “Hot Wheels”. Um especialista nestas coisas da marca de modelos da Matel determinou que este Chevrolet Camaro, pintado de branco, é um dos carros mais raros da “Hot Wheels”.

O Camaro é o terceiro mais raro e o único que existe, fazendo companhia a modelos como o “The Beach Bomb” e o “Oldsmobile 442”. Foi Joel Magee quem o achou, ele que é o dono da Toy Scout, uma das lojas mais importantes de brinquedos nos EUA e especialista em assuntos “Hot Wheels”. Conseguiu arrecadar uma miniatura rara que está avaliado em 100 mil dólares, ou seja, o preço de quatro Camaro originais, cujo preço arranca, nos EUA, nos 25 mil dólares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)