Este Datsun 240Z foi vendido por 93 mil euros. Sim, leu bem

By on 23 Outubro, 2020

O mercado dos automóveis clássicos está ao rubro. E não só no segmento dos exóticos e superdesportivos, muitos deles a trocarem de mãos como puro investimento sem qualquer emoção no negócio. Mas também nos patamares mais baixos de negócio, os valores de venda de alguns modelos têm atingido valores que há uns anos pareciam impossíveis.

O mais recente exemplo é um Datsun 240Z de 1971, um exemplar importado nessa altura para Los Angeles tendo trocado de mãos no início da década de 1980. Permaneceu muitos anos numa garagem até que em 2002, após o falecimento do dono, o 240Z foi comprado pelo Malamut Auto Museum de Thousand Oaks, na Califórnia, coleção onde ficou até 2017.

Este 240Z restaurado está pintado em Vermelho Monte Carlo e dispõe das faixas brancas da época, bem como das jantes originais de 14 polegadas com pneus também específicos para veículos clássicos. O habitáculo, completamente original, conta com rádio AM da Hitachi, tapetes Datsun, volante em madeira, bem como o punho da caixa de velocidades e não lhe falta o ar condicionado. O motor de seis cilindros em linha produz 150 cavalos e este exemplar percorreu menos de 50 mil quilómetros desde novo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)