Um ícone renasce: Bentley irá construir 12 Speed Six
Hyundai regressa a Pikes Peak e Dani Sordo vai estar presente

Este é o Bentley Continental GT3 que vai atacar a rampa de Pikes Peak

By on 13 Abril, 2021

A Bentley procura conseguir o terceiro recorde em Pikes Peak e revelou a máquina que o vai tentar conquistar. Falamos de um Continental GT3 que vai ser conduzido Rhys Millen numa das rampas mais famosas do mundo. Este vai correr na categoria “Time Attack 1” e está a ser preparado pela Fastr, especialista em rampas, bem como pela M-Sport e K-PAX Racing. Como mostram as imagens recebe vários apêndices aerodinâmicos com destaque para as enormes asas dianteira e traseira.

Debaixo do capot, o motor V8 de 4.0 litros turbo foi altamente modificado para gerar uma maior potência e, curiosamente, vai ser alimentado por biocombustível. De relembrar que a Bentley é uma das marcas que está a desenvolver este tipo de solução, a par da Porsche. Este promete reduzir as emissões CO2 em cerca de 85%.

No entanto, o objetivo da Bentley não é nada fácil de conquistar. O detentor do recorde na categoria em que o GT3 vai correr é o Porsche GT3 RS Clubsport de 900 cv que realizou, em 2019, os 20 km da subida em 9 minutos e 36,559 segundos, a uma velocidade média superior a 125 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)