O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Este é o novo Mercedes-EQ EQS SUV que será apresentado no dia 19

By on 11 Abril, 2022

Graças à internet e aos telefones com camara, os segredos são cada vez mais complicados de manter e agora, é o novo EQS SUV que acaba de ser divulgado online.

O novo SUV de topo da família de modelos elétricos da Mercedes acaba de ser divulgado por alguém que arranjou alguma forma de o fotografar quando mais ninguém estava a ver. E o resultado é que essas mesmas imagens já foram espalhadas por todos os recantos da internet.

O novo SUV da marca alemã, com apresentação marcada para o próximo dia 19 deste mês conta assim com a reconhecida imagem de família dos modelos EQ, com a enorme grelha de cor negra na secção dianteira, com as óticas alinhadas com a zona superior desta, onde também encontramos uma linha em LED a unir os dois grupos óticos. Na secção traseira, a faixa de iluminação horizontal é também um dos elementos comuns aos modelos desta gama, tal como as linhas mais curvas do resto da carroçaria.

Mercedes-EQ EQS SUV

No habitáculo, estará presente a versão mais recente do MBUX Hyperscreen, que combina a instrumentação com o enorme monitor central e um terceiro ecrã em frente ao passageiro, mas também novas soluções multimédia para quem viaja nos lugares traseiros.

Em termos de motorizações, a previsão é que as opções disponíveis não sejam muito diferentes das que encontramos no EQS, com versões de tração traseira e integral, com potências entre os 292 e os 523 cavalos e com autonomias que podem superar os 700 quilómetros.

Para mais tarde, é ainda relativamente fácil prever que possa haver uma versão AMG deste modelo e também uma Maybach, mas claro que tudo isto já são suposições.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)