Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Este é o primeiro motor W12 do exclusivo Bentley Bacalar

By on 18 Fevereiro, 2021

O Bentley Bacalar, limitado a apenas 12 unidades, é um dos carros mais exclusivos alguma vez feito pela marca britânica. Perante isto, não é de estranhar que o preço seja superior a 1 milhão de euros, valor esse que exige um produto a roçar a perfeição. Um dos pontos altos deste supercarro é o motor W12 de 6.0 litros. Agora, a Bentley anunciou que o primeiro motor já está pronto. Feito à mão, num trabalho que exige mais de seis horas a concluir, passa depois por um processo de três testes de qualidade.

O primeiro, é focado em possíveis fugas de óleo, combustível ou água. O segundo é o mais avançado e é denominado “cold test”. Este consiste em medir 600 parâmetros individuais durante 15 minutos a uma velocidade de 120 rpm. Assim, é possível detetar as mínimas falhas ou inconsistências que possam existir. O terceiro é o denominado “Hot Test”. Tal como o nome indica, é o teste final com todos os componentes instalados numa simulação de utilização real do Bacalar.

De recordar que o motor 6.0 litros W12 que debita 659 cavalos e 900 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 322 km/h. Se ficou impressionado com esta nova criação da marca, temos a infeliz notícia de que as 12 unidades já têm dono.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)