Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Este é o SSC Tuatara com 1750 CV e pronto para bater o recorde de velocidade em estrada (c/vídeo)

By on 14 Fevereiro, 2019

O modelo foi apresentado o ano passado no Concours d’Elegance de Pebble Beach e durante a sua revelação, foi dito que o SSC Tuatara (não vale a pena fazer trocadilhos…) é uma espécie de míssil.

Este híper carro utiliza um motor V8 duplo turbo com 5,9 litros que debita 1368 CV caso o abasteça com gasolina de 91 octanas. Mas se utilizar metanol E85, o motor passa para 1750 CV que, em teoria, o leva até aos 483 km/h. Tudo graças ao peso ligeiro do carro e ao coeficiente de arrasto de 0.279. O desejo de quebrar a barreira dos 480 km/h é partilhado pela Koenisegg e pela Hennessey. E também pela Bugatti, que deverá estar a criar um CHiron Super Sport para “atacar” essa velocidade.

O carro mais rápido do mundo, neste momento, é o Koenigsegg Agera RS que, no final de 2017, registou 457,94 km/h, deixando Christian von Koenigsegg, o patrão da casa sueca, de sorriso de orelha a orelha.

É agora a vez da SCC conseguir que o Tuatara, cujos ensaios de desenvolvimento estão a chegar ao fim, esteja pronto para começar a ser entregue aos primeiros clientes em agosto. Nessa altura ficaremos a saber qual será a aceleração 0-100 km/h e também a velocidade máxima. Será nessa altura que se perceberá se o recorde do Koenigsegg é batido ou não.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)