Este é um Ford Mustang Bullitt ainda mais especial

By on 10 Dezembro, 2020

Qualquer apaixonado por automóveis que goste também de filmes, em especial aqueles com inesquecíveis perseguições, é certamente também fã do filme Bullitt com Steve McQueen. Esses entusiastas são obrigatoriamente fãs da edição especial que a Ford preparou para o seu Mustang em homenagem ao carro conduzido pelo Inspector Frank Bullitt no filme de 1968.

Mas para quem a potência do motor 5.0 litros V8 não é suficiente, a Steeda, um preparador sediado na Flórida, propõe um Bullitt sobrealimentado por um compressor com 3 litros de capacidade e que eleva a potência de 464 cavalos até aos 720 cavalos. Se não chegar, há um “Stage 2” que o leva aos 800 cavalos.

Para além das modificações no motor, o Mustang Bullitt vê também a sua suspensão ser totalmente revista, bem como o comando da caixa de velocidades, agora mais rápida. As jantes de 20 polegadas são inspiradas no desenho das do Bullitt original. A Steeda vai disponibilizar 300 unidades desta sua criação a nível mundial, resultado da colaboração com a McQueen Racing e com o filho do ícone de Hollywood, Chad McQueen.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)