Condutor perde controlo do seu Toyota Supra, em acidente assustador
Mercado automóvel da Rússia caiu para 25% do que era…

Este Lada está equipado com motor 2JZ-GTE do Toyota Supra com 572 cv

By on 15 Junho, 2021

A Lada, fabricante russo de automóveis, é conhecida pela sua robustez. Contudo, o mundo das modificações já nos provou que tudo é possível e, mais uma vez, assistimos a um projeto, no mínimo, peculiar. De facto, um visionário, Steve, decidiu pegar um Lada Riva e instalar, imagine-se, o mítico motor 2JZ-GTE de um Toyota Supra de quarta geração.

Com a ajuda de um novo turbo Garrett, o Lada chega aos 572 cv e 678 Nm de binário, tudo isto para apenas 907 kg de peso. A título de curiosidade, esta criação é ainda mais leve do que o Mazda MX-5. Para gerir toda esta potência, Steve recorreu ao eixo traseiro de um Mustang e a transmissão manual de um Nissan 350Z.

A nova mecânica é acompanhada por jantes da Enkei, asa traseira, roll-cage, bacquets, volante desmontável e a carroçaria revestida por uma cor verde com gráficos nas laterais. O dono revelou que utiliza esta máquina em provas de rali e, para além disso, está legalizado para circular na via pública. Será este o Lada mais radical de sempre?

Fonte e foto: That Racing Channel

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)