McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

Este McLaren F1 praticamente novo vai a leilão e pode custar mais de 12 milhões de euros

By on 17 Junho, 2021

O McLaren F1 é, para muitos, um dos melhores supercarros de sempre. Agora, a leiloeira Gooding & Co anunciou que vai ter uma unidade no seu leilão em Pebble Beach entre os dias 13 e 14 de agosto, porém, não se trata de uma unidade qualquer. Falamos de um F1 de 1995 que tem apenas 390 km percorridos desde que saiu de fábrica. O exemplar número 25 de 107 construídos está literalmente novo. Segundo conta a leiloeira, o McLaren F1 deste artigo com comprado novo por um cliente japonês que o manteve na sua garagem desde 1995.

De relembrar que o McLaren F1 está equipado com o motor V12 de 5.1 litros atmosférico, de origem BMW, que debita 620 cv. A unidade que vai a leilão está revestido por uma cor exclusiva, Creighton Brown, enquanto no interior encontramos dois tons de couro castanho. Para além disso, o comprador vai encontrar pneus Goodyear Eagle F1 com que o carro saiu de fábrica, livro de revisões, manual, caixa de ferramentas, conjunto de  malas a condizer com o carro, relógio criado pela TAG Heuer e o livro “Driving Ambition”.

Contudo, tudo isto tem um preço. De facto, a Gooding & Co prevê que o McLaren F1 chegue a uns espantosos 12.3 milhões de euros, o que o tornaria um dos modelos britânicos mais caros de sempre já comprados em leilão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)