Maserati MC20 já tem modificações prontas, apesar de ainda não estar à venda
Hyundai i30 N ganha largura e agressividade com nova modificação da Prior Design

Este Mercedes-AMG GT S supera o topo de gama GT R

By on 31 Julho, 2018

Muitos consideram que o Mercedes-AMG GT S é um desportivo suficientemente agressivo. No entanto, nem todos partilham esta opinião, é o caso da preparadora norte-americana Creative Bespoke. Insatisfeita com o modelo standard, decidiu deitar mãos à obra para provar do que é capaz, o resultado final é um ameaçador GT S modificado.

O Mercedes-AMG GT S da Creative Bespoke é caracterizado por um kit de carroçaria composto por elementos em fibra de carbono que optimizam a aerodinâmica. O kit inclui novos pára-choques, uma nova grelha dianteira, sais laterais protuberantes e um imponente spoiler traseiro que aumenta a força descendente e melhora a manobrabilidade. Até o logótipo frontal é constituído por fibra de carbono.

O capot personalizado integra uma secção de vidro que permite ver o potente motor, um toque interessante inspirado no Corvette ZR1. Jantes exclusivas ADV.1 de 20 polegadas, acabadas em castanho mate, substituem as convencionais. Estão associadas a molas desportivas H&R que reduzem a distância ao solo.

No modelo convencional, o V8 biturbo de 4.0 litros debita 515 cv de potência e desenvolve 670 Nm de binário. Valores insuficientes para a Creative Bespoke que reconfigurou o bloco e instalou um novo sistema de escape para a sua criação atingir os 622 cv de potência e os 807 Nm de binário, números que ultrapassam os 577 cv e 700 Nm da variante topo de gama GT R.

Não foi revelada informação relacionada com prestações. O Mercedes-AMG GT R acelera dos 0 aos 96 km/h em 3,5 segundos, a potência adicional e os componentes em fibra de carbono deste GT S modificado devem ser suficientes para permitir alcançar uma performance superior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)