Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Este Mercedes-Benz Classe V tem um AMG GT-R escondido por baixo da carroçaria

By on 1 Agosto, 2022

É um projeto da GAD Motors, uma empresa alemã especializada na melhoria de diversos modelos, seja em termos de hardware ou de software. E esta é a fantástica história de um dos seus carros de serviço.

Há cerca de um ano e meio, a equipa da GAD Motors precisou de um carro de sete lugares para uma viagem privada, optando pelo aluguer de um Mercedes-Benz Classe V. Todos acharam este modelo bastante confortável, mas a falta de potência era mais do que óbvia e nessa mesma viagem surgiu a ideia de melhorar este modelo, ficando de imediato delineadas as primeiras ideias e planos para este projeto. Um pouco mais tarde, foi mesmo encomendado um novo Classe V à Mercedes-Benz.

O primeiro contratempo foi o tempo necessário para a entrega deste modelo, sendo que a enorme espera acabou mesmo por fazer esmorecer a vontade inicial de começar. E desta forma, assim que chegou o novo Classe V250 com um motor diesel de 190 cavalos e tração integral 4Matic, a sua utilização até acabou por ser a de um novo carro de serviço, tendo percorrido cerca de 50 mil quilómetros.

Uns tempos mais tarde, mas ainda em período de pandemia, a equipa da GAD Motors resolveu deitar mãos à obra e fazer nascer a ideia que tinham tido na viagem com o modelo alugado. E em vez do motor diesel de 190 cavalos, a ideia foi instalar um 4.0 V8 biturbo, em conjunto com alguns componentes produzidos pela GAD Motors, um sistema de travagem com discos cerâmicos da AMG, melhorias na suspensão e um sistema de escape personalizado e construído pela GAD para este projeto. O resultado foi um som maravilhoso e um Classe V com mais de 900 cavalos, que tem sido visto em testes no Nordschleife. Afinal, e segundo informações disponíveis no site da GAD Motors, a empresa vai mesmo produzir esta versão a um ritmo de dez unidades por ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)