Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer
Astara: Festejar 25 anos com os melhores números de sempre

Este Mitsubishi Lancer Evolution “Final Edition” foi o último produzido e está à venda

By on 3 Agosto, 2021

Para além de ser um Final Edition, este Mitsubishi Lancer Evolution foi o último a ser entregue no Canadá.

A Mitsubishi decidiu dar por terminado o desportivo Lancer Evolution em 2016. Como é prática comum no mundo automóvel, a marca nipónica marcou o momento com o lançamento de uma última edição especial: Final Edition. Limitado a 3100 unidades, esta é uma das versões mais procuradas do desportivo. Agora, o concessionário Baywest Mitsubishi tem uma unidade à venda, mas não se trata de uma qualquer.

De facto, falamos do último Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition entregue no Canadá, mas também o último de toda a produção! Este verdadeiro achado torna-se ainda mais impressionante quando vemos que o odómetro marca apenas 99 quilómetros, ou seja, é literalmente um carro novo. A unidade em questão está revestida pela cor branca e apresenta alguns detalhes exclusivos desta versão.

De relembrar que este desportivo está equipado com o motor quatro cilindros em linha de 2.0 litros turbo que debita 307 cv e 414 Nm de binário. A potência chega às quatro rodas motorizes através da transmissão manual de cinco velocidades. Por fim, se está interessado saiba que esta unidade está à venda por 147 899 dólares canadienses, ou seja, sensivelmente 100 mil euros.

Fonte: Baywest Mitsubishi

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)