Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Este Porsche 911 Turbo entrou no filme “Bad Boys” em 1995 e agora procura novo dono

By on 19 Novembro, 2021

O Porsche 911 Turbo foi uma das “estrelas” do filme Bad Boys, protagonizado por Will Smith e Martin Lawrence. Curiosamente, era o carro do realizador, Michael Bay.

Em 1995, Michael Bay lançou o filme “Bad Boys” protagonizado por Will Smith e Martin Lawrence. Este filme cheio de ação, contou com a presença do Porsche 911 Turbo deste artigo. De facto, o clássico apareceu no final ao fazer parte de uma perseguição a um Cobra. Curiosamente, esta unidade não era um “simples adereço” comprado em exclusivo para o filme, mas sim o carro pessoal do próprio realizador. Após esta aparição, James Bay vendeu-o a Pat Sandstone. Desde então mudou algumas vezes de mãos até acabar na coleção Drendel em 2014.

Fora do mundo do cinema, este Porsche 911 Turbo brilhou ainda em alguns concursos ao vencer prémios no Amelia Island, Porsche Parade Restoration e Pinehurst Concours d’Elegance. Em 2020 voltou, literalmente, à passadeira vermelha na estreia da sequela “Bad Boys for Life”. Apesar desta “vida” agitada, a unidade em questão percorreu meros 55 355 km.

De relembrar que o Porsche 911 Turbo está equipado com o motor seis cilindros boxer de 3.6 litros arrefecido a ar. Este debita 360 cv e 520 Nm de binário, potência essa que é transmitida às rodas traseiras através da transmissão manual de cinco velocidades. Por fim, o veículo vai a leilão entre os dias 6 e 16 de janeiro de 2022 através da leiloeira Mecum Auctions. Apesar do preço não ter sido anunciado, é esperado um valor avultado.

Fonte e fotos: Mecum Auctions

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)