Estes são alguns dos veículos mais icónicos dos 70 anos da SEAT

By on 22 Dezembro, 2020

O ano de 2020 está a terminar, mas apesar das circunstâncias, foi o ano em que a SEAT celebrou o seu 70º aniversário e justifica-se por isso encerrá-lo com um vídeo especial onde são destacados 48 importantes modelos da sua história.

Ao longo dos últimos 70 anos, a SEAT lançou no mercado 75 modelos, incluindo as suas diferentes versões e gerações. A história começou a ser escrita em 1953 com o SEAT 1400 e prolongou-se pelas décadas seguintes com o mítico 600, o carro que, para muitos, foi o responsável por mobilizar a sociedade espanhola.

Seguiram-se outros igualmente importantes como o 124, o Ibiza e o Leon, até ao presente, onde a família SUV desempenha um papel preponderante na SEAT. Mais recentemente, teve início uma nova fase, a da Cupra enquanto marca independente. Tudo começou com o Ateca, mas eis que agora chega o Formentor, o primeiro modelo exclusivo da marca.

Para encerrar as celebrações dos seus 70 anos, a SEAT divulgou o vídeo que abaixo partilhamos e que homenageia a passagem do tempo, a sua evolução e crescimento, bem como a sua capacidade de adaptação à sociedade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)