Shell fecha estações de abastecimento de hidrogénio na Califórnia
Automobili Pininfarina vai apresentar o novo B95 a 17 de agosto

Estreia dinâmica do Automobili Pininfarina Battista nos EUA

By on 13 Agosto, 2021

O primeiro hipercarro 100% elétrico, o Automobili Pininfarina Battista, fez a sua estreia dinâmica nas estradas da Califórnia, como parte de um programa de eventos em torno da Monterey Car Week.

O hipercarro elétrico Battista tem uma cadeia cinemática oriunda da Rimac, composta por quatro motores elétricos que debitam 1900 cv, o que deverá permitir chegar dos 0-100 km/h em menos de 2 segundos, 0-300 km/h em menos de 12 segundos e tocar os 350 km/h de velocidade máxima. Tudo isto é alimentado por uma bateria de 120 kWh que deve garantir uma autonomia superior a 500 km. Vão ser produzidos apenas 150 exemplares, todos eles feitos à mão na fábrica Automobili Pininfarina em Cambiano, Itália. 

Paolo Dellachà, Diretor de Produto e Engenharia da Automobili Pininfarina, afirmou que: “O Battista vai proporcionar uma experiência emocionante em estrada e pista – na cidade e na estrada aberta. Ver o primeiro exemplo de produção-intenta do nosso hiper GT totalmente elétrico nas autoestradas da Califórnia assinala o início de um novo e excitante capítulo no seu desenvolvimento. Este é um marco significativo e um momento extremamente gratificante, uma vez que contamos fazer as primeiras entregas de clientes no final deste ano”.

A Monterey Car Week assistirá também à estreia nos EUA do exclusivo Battista Anniversario. Limitado a apenas cinco veículos em todo o mundo, representa o auge do design Pininfarina com melhorias aerodinâmicas e detalhes personalizados. A presença de ambos os veículos na Monterey Car Week, juntamente com uma seleção exclusivamente curada de desenhos clássicos de Pininfarina, marcam a história de 91 anos da empresa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)