Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Estreia nacional de três modelos da Honda no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico 

By on 12 Outubro, 2023

A Honda vai apresentar em Portugal a sua ofensiva SUV e eletrificada no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) que se realiza a partir de 13 de outubro no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

O Honda CR-V e:PHEV, e:Ny1 100% elétrico e ZR-V e:HEV vão estar em exposição e disponíveis para test-drive, além de estar prometida a revelação da versão especial HR-V e:HEV Black Edition.

O lançamento dos três novos modelos assinala o início de uma nova revolução na Honda, com uma forte aposta nos SUVs e nas viaturas eletrificadas, que inclui Full-Hybrid, Plug-In e EV. A estratégia e posicionamento da marca para o futuro serão apresentados ao público do SAHE no sábado, dia 14, às 15 horas, numa sessão que será conduzida por Luís Santos, Brand Manager da Honda Portugal.

A sexta geração do Honda CR-V, com opções Plug-In Hybrid e Full-Hybrid, é apresentada neste evento na variante Plug-In. A marca anuncia uma autonomia 100% elétrica de até 82km (WLTP) para este modelo.

O Honda e:Ny1 apresenta-se como o primeiro SUV 100% elétrico da marca. Com um design inspirado no Honda HR-V Hybrid, anunciando uma autonomia em ciclo combinado de até 412 km (WLTP), construído com a nova plataforma “e:N Architecture F”. Quanto ao Honda ZR-V e:HEV, o novo modelo baseia-se na mesma plataforma do Honda Civic e:HEV, carro familiar do ano 2023 em Portugal, que se posiciona entre o Honda HR-V Hybrid e o novo Honda CR-V, o modelo conta com uma posição de condução e comportamento com cariz mais desportivo da oferta SUV da Honda. 

Além destes três modelos, que estarão em exposição e disponíveis para test-drive durante os três dias do evento, a marca japonesa irá também revelar uma versão especial do HR-V e:HEV Black Edition. Esta versão está equipada com jantes de liga leve, grelha frontal e capas de espelho pretas, assim como um badge de série especial.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)