McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
O que valorizam mais os portugueses num automóvel?

Estudantes de Design idealizam versão futurista do Hispano Suiza Alfonso XIII

By on 19 Fevereiro, 2022

Com o 120º aniversário da marca a aproximar-se, a Hispano Suiza pediu aos estudantes do Istituto Europeo de Design para darem largas à imaginação e projetarem uma versão do modelo Alfonso XIII original, mas usando as tecnologias atuais.

A Hispano Suiza está prestes a completar os seus primeiros 120 anos de existência e, apesar de não ser das marcas mais em voga nos tempos atuais, a verdade é que nos continua a brindar com modelos incríveis e tão originais como o Carmen, que pôde ser visto em eventos como o último Concorso d’Eleganza em Villa d’Este, por exemplo.

E agora, para assinalar o seu 120º aniversário, que se realizará em 2024, a Hispano Suiza pediu a colaboração do Istituto Europeo de Design e aos estudantes do último ano do Curso Trienal em Design de Transporte IED Turim, para idealizarem uma versão moderna e até futurista de um dos seus modelos mais históricos, o Alfonso XIII.

Este foi o modelo encomendado pelo Rei que lhe deu o nome, numa altura em que este desejava um automóvel desportivo e ágil. E de facto, com um motor dianteiro de quatro cilindros e 60 cavalos, com tração às rodas traseiras, a velocidade máxima já chegava aos 120 km/h. Atualmente, já são conhecidos algumas das ideias e projetos de alguns dos alunos, mas o modelo que a marca pretende recriar, só deverá ser apresentação numa data mais próxima do seu aniversário oficial, em 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)