Alfa Romeo conquista excelente pontuação nos estudos de 2022 da J.D. Power
Segundo a JD Power, o Kia Niro EV tem a melhor experiência de utilização

Estudo JD Power 2019 de fiabilidade revela algumas surpresas

By on 20 Fevereiro, 2019

Anualmente, o estudo J.D.Power analisa o mercado automóvel e estabelece um “ranking” de construtores avaliados, apenas, pela fiabilidade.

O estudo é feito com veículos com três anos de idade (carros e camiões) e o de 2019 foi baseado em respostas oriundas de quase 33 mil proprietários de veículos de 2016.

A marca vencedora em 2019 do J.D.Power foi a Lexus, posição alcançada pelo oitavo ano consecutivo, ficando em segundo lugar a Toyota e a Porsche.

Logo depois do pódio ficaram a Chevrolet e a Buick, respetivamente, fechando o Top 5 das marcas com maior fiabilidade. No lado oposto da lista J.D.Power, encontramos a Volvo, a Land Rover e a Fiat, como as que têm menos fiabilidade.

A pontuação de cada marca e modelo é encontrada pela constatação de problemas encontrados em cada centena de veículos. O menor número dá direito à maior pontuação. E neste jogo, as marcas de luxo foram ultrapassadas pelas marcas generalistas, algo que sucede pela primeira vez nos 30 anos de história do estudo J.D.Power, com as marcas de luxo a exibirem uma média de 141 problemas por cada 100 veículos e as marcas generalistas a exibirem 135 problemas.

Se a Lexus venceu entre as marcas, entre os modelos ganhou o Porsche 911. Marcas houve que se destacaram pela subida no “ranking”, como a Mini, Volkswagen, Jeep, Cadillac, Audi e Subaru. Porém, a marca que mais subiu foi a Chrysler.

Contas feitas ao estudo da J.D.Power, a média de todas as marcas melhorou quatro por cento face a 2018, deixando de fora a Tesla por falta de massa crítica e não pontuando a Smart, exatamente pela mesma razão. A Tesla nem sequer aparece no estudo porque a marca de Elon Musl não autorizou a J.D.Power contatar os seus clientes. Lá diz o ditado… “quem não deve não teme” mas parece que a Tesla tem receio daquilo que os seus clientes possam dizer.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)