Euro NCAP leva Cupra Formentor e Polestar 2 aos testes de segurança

By on 3 Março, 2021

O Euro NCAP revelou os resultados dos primeiros testes de segurança de 2021 e, para começar o ano em beleza, contou com o Cupra Formentor e Polestar 2. Curiosamente, são duas marcas que se tornaram independentes nos últimos anos. Os dois modelos tiveram uma boa performance e ambos conquistaram as cinco estrelas. Tanto na proteção dos ocupantes (93% no Formentor e 92% no 2) e crianças ficaram (88% no Formentor e 89% no 2) tiveram pontuações semelhantes.

“passou um ano desde o início da pandemia de covid-19 e a indústria automóvel teve doze meses horríveis. As vendas caíram e os fabricantes estão a tentar encontrar maneiras de cortar nos custos e maximizar os lucros. O Euro NCAP existe para garantir que a segurança não seja comprometida e é gratificante que estas duas marcas o tenham no topo das suas agendas. Agora, a segurança é fundamental para as estratégias dos fabricantes e eles sabem que é uma área onde os consumidores não vão aceitar uma queda nos padrões”, revelou Michiel Van Ratingen, secretário-geral da Euro NCAP.

Para além do Formentor e Polestar 2, também o Renault Arkana, baseado no Captur, e o Lexus 300e, a versão elétrica do SUV UX, foram a teste.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)