EuroNCAP divulga um conjunto de resultados que envolve dez novos modelos
Novo Mazda CX-60 superou os testes do EuroNCAP com a nota máxima

EuroNCAP 2018 “Best in Class”: Mercedes Classe A, Lexus ES e Hyundai Nexo são os vencedores

By on 13 Dezembro, 2018

Como habitualmente, o EuroNCAP atribuiu os prémios de “The Best in Classe of 2018” que destacam os carros que melhor desempenho tiveram durante os ensaios de colisão levados a cabo durante o ano por aquele organismo europeu.

Os três melhores foram o Mercedes Classe A, que conseguiu o melhor resultado de todos os modelos ensaiados, seguindo-se o Lexus ES e, finalmente, o Hyundai Nexo, o melhor dos SUV. O Lexus ES também recebeu o novo prémio de melhor híbrido ou elétrico de 2018.

Para Michiel van Ratingen, secretário geral da EuroNCAP, 2018 foi um ano em que “introduzimos novos testes ainda mais exigentes, com particular foco na proteção dos utilizadores mais vulneráveis da estrada. Os três vencedores deste ano demonstraram, claramente, que os construtores procuram os maiores níveis de proteção e que o incentivo da EuroNCAP tem sido o catalisador para estes desenvolvimentos em termos de segurança, que são vitais para futuros desenvolvimentos.” Vejam os vários vídeos que mostram a severidade dos ensaios e a qualidade dos três modelos galardoados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)