Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
MG3 apresentado no Salão de Genebra

Europeus poderão ver de perto o Polestar 1 no Salão de Genebra

By on 23 Fevereiro, 2018

O próximo Salão Automóvel de Genebra, que tem início a 8 de Março, permitirá aos europeus ver de perto, pela primeira vez, o Polestar 1, o primeiro modelo da nova sub-marca da Volvo. O Polestar 1 é um refinado coupé híbrido plug-in de alta performance, estreado no ano de 2017 em Xangai.

A Polestar era a divisão de modelos de performance e de competição da Volvo, mas a holding Geely decidiu transformar a divisão numa marca própria, focada no desenvolvimento de veículos eléctricos de alta performance.

O Polestar 1 exibe traços que evocam os modelos Volvo modernos, particularmente o S90. O coupé assenta na plataforma SPA e a sua carroçaria é composta por fibra de carbono. O seu sistema híbrido plug-in de tracção integral supostamente debita 600 cv de potência e produz 1000 Nm de binário. A autonomia eléctrica anunciada é de 150 km.

Por enquanto é apenas um protótipo, a fase de produção tem início marcado para meados de 2019 numa fábrica em Chengdu, na China. Inicialmente, estava previsto a produção de 500 unidades por ano, mas devido a uma procura que superou as expectativas, os responsáveis pela marca estão a considerar rever esse número.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)