Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Everrati cria conversão elétrica do Land Rover Series II

By on 3 Setembro, 2021

O Land Rover Series II da Everrati tem uma autonomia de até 200 km.

A Everrati, preparadora britânica especializada em conversões elétricas, apresentou o seu mais recente trabalho. Falamos de um Land Rover Series II, versão construída entre 1961 e 1971, que tem agora uma motorização 100% elétrica. Mantendo a sua forma original, a Everrati instalou uma bateria de 60 kWh e um motor elétrico com sensivelmente 150 cv e 300 Nm de binário.

Apesar da modificação do motor, o jipe continua a ter modos de condução com tração às duas ou quatro rodas, bem como as redutoras. A preparadora britânica aproveitou a ocasião para instalar uma nova suspensão e sistema de travões. Apesar de estar longe de ser o elétrico com maior autonomia do mercado, os seus 200 km são respeitáveis.

No interior o principal destaque é dado à inclusão de bancos aquecidos, algo impensável nos anos 60, bem como a utilização de um revestimento sustentável. Por fim, a primeira unidade desta modificação será revelada no Concours of Elegance em Hampton Court Palace, Reino Unido, que decorre entre hoje (3 de setembro) e o próximo domingo (5 de setembro).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)