Porsche 911 irá receber uma versão híbrida
Sacrilege Motors apresenta a sua primeira conversão elétrica de um Porsche 911

Everrati mostra obra de arte exclusiva do…Porsche 911 eléctrico

By on 2 Junho, 2023

A Everrati é uma empresa que ‘transforma’ carros icónicos em veículos eléctricos. Desta feita ‘apenas’ encomendou ao artista norte-americano Stephen Selzler a criação de uma obra de arte exclusiva.

Everrati significa para muita gente “pura heresia”, as caixas de comentários das redes sociais enchem-se de ‘críticas’ para não dizer pior, mas a Everrati segue o seu caminho e ‘restaura’ carros icónicos. Já o fez ao Porsche 911, várias vezes, ao Ford GT40, Land Rover Defender, Mercedes-Benz SL W113, mas desta feita apenas pegou no icónico Porsche 911 eléctrico redefinido por si, Everrati fez uma colaboração com o aclamado artista Stephen Selzler, que criou uma obra de arte dedicada que capta de forma bela a visão de um mundo para além da gasolina, simbolizado pelo icónico Porsche 911 eléctrico redefinido da Everrati.

Com os dias da mobilidade dos combustíveis fósseis a chegarem ao fim, ainda que para já longínquo, à medida que se abre caminho para a era da electrificação, a obra de arte exclusiva realça a fusão harmoniosa da história automóvel e a tecnologia de ponta da cadeia de tracção eléctrica.

A missão da Everrati de preservar a herança e o legado dos ícones do sector automóvel está incorporada na obra, sendo o seu Porsche 911 eléctrico redefinido o ponto focal, simbolizando um testemunho do compromisso da empresa com soluções de mobilidade limpas, sustentáveis e responsáveis. Os seus automóveis redefinidos, exclusivos e icónicos, representam o luxo sustentável e são meticulosamente concebidos para se manterem relevantes no panorama automóvel em constante evolução do século XXI.

Através dos seus avanços tecnológicos e artesanato sem paralelo, a Everrati está a criar peças de arte rolantes, salvaguardando a história automóvel para que as gerações futuras possam desfrutar e admirar.

Stephen Selzler, um artista de renome conhecido pelo seu foco na cultura automóvel, eventos de concursos e desportos motorizados, foi escolhido para dar vida a esta visão. Oriundo de Dallas, Texas, EUA, Selzler inspira-se numa série de artistas e designers dos movimentos americanos de meados do século, pop e pós-modernos

A sua obra de arte apresenta uma cena cativante em que os nossos estimados automóveis transcenderam a sua dependência da gasolina. Nesta narrativa visual, um casal embarca numas férias, recarregando as baterias numa estação de serviço desactivada. A estação exala uma encantadora estética americana dos anos 50, onde um monólito de carregamento cromado, ocupando a área da estação, serve como uma peça central impressionante.

Ao apresentar um produto Everrati neste enquadramento artístico, Selzler dá nova vida a uma forma antiga de fazer as coisas, impulsionada por uma engenharia visionária. É a fusão da tecnologia automóvel com a arte – e da história com o futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)