Fã da Porsche com 80 anos já teve 80 carros

By on 15 Dezembro, 2020

A Porsche é uma das marcas que mais fãs reúne por todo o mundo, mas este austríaco de 80 anos é bem capaz de ser um dos maiores apaixonados pela marca de Estugarda a nível global. A mais recente aquisição de Ottocar J. é um Boxster Spyder que recolheu diretamente em Zuffenhausen, uma tradição que cumpre sempre que pode.

O primeiro modelo que ali recolheu foi um 911 Carrera 3.0 em 1977, embora a sua paixão tenha começado quando comprou um 911 E na cor Speed Yellow. No que diz respeito a modelos de competição, da sua atual coleção de 38 automóveis fazem parte modelos como o 917, o 910, o 956, o 904 e o 964 Cup.

O espaço onde protege e expõe as suas máquinas não é menos impressionante do que a coleção graças a uma decoração dominada pelo tema Porsche. De um lado estão estacionados os veículos de estrada e do outro os de competição. De um 356 a um 911 R, passando por um Speedster G e vários 930 Turbo, Ottocar tem um pouco de tudo.

Não consegue escolher o seu preferido, mas refere que um dos que mais conduz – porque os automóveis são, como defende, para ser conduzidos – é um Boxster Spyder da geração 981. Isto porque é o carro de estrada que tem que mais lhe relembra o 910 da sua coleção. Que história!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)