Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Fábrica da Bentley regista excelentes conquistas em termos de sustentabilidade

By on 28 Abril, 2022

As instalações da Bentley em Crewe, onde são produzidos todos os seus modelos, revelaram excelentes dados em termos de redução do seu impacto ambiental.

Segundo dados revelados recentemente pela Bentley, a sua fábrica de Crewe está a contribuir consideravelmente para que esta marca se transforme numa das mais sustentáveis do planeta. De uma forma geral, os valores registados no ano 2021 em termos de emissão de CO2, foram cerca de 70% mais baixos do que os registados um ano antes, mesmo com um volume de produção superior em cerca de 38,3%.

Desde o ano 2010, a fábrica de Crewe tem recebido diversas melhorias neste sentido. Entre eles, está um investimento em medidas de captação de água e respetivos sistemas de reciclagem da mesma, o que permite uma redução da quantidade de água utilizada na fábrica em 26,6%. Uma das soluções passou pela instalação de um taque de 1.800 litros de água que é captada nos dias de chuva, e que pode agora ser utilizada na oficina de tintas e nas instalações sanitárias. Esta redução da utilização de água, foi também fruto da maior quantidade de trabalhadores que passaram a desempenhar as suas funções a partir de casa durante o período de pandemia.

A quantidade de energia utilizada por cada veículo produzido também diminuiu 17,2%, essencialmente, devido a uma utilização mais ponderada da mesma, à utilização de gás verde e a um sistema de caldeiras com um maior grau de eficiência. E a energia proveniente dos inúmeros painéis fotovoltaicos que já foram instalados também dão uma ajuda nesse sentido.

Nas palavras de Peter Bosch, Membro do Conselho de Manufatura da Bentley Motors: “O foco da nossa estratégia Beyond100 é garantir que a Bentley seja líder mundial na entrega de mobilidade de luxo sustentável. Estes últimos dados encorajadores mostram que o foco contínuo da nossa estratégia de fabrico na redução do desperdício, da água e do consumo de energia está a dar resultados, ao proporcionar mudanças impactantes ano após ano.

A nossa localização já é neutra em carbono e os valores por trás do nosso conceito de Dream Factory é “go-to-zero” em termos de impacto ambiental. Estamos a planear ter mais painéis solares e o investimento em COV vai acontecer em 2022, para tornar Crewe numa fábrica o mais sustentável possível.

A longo prazo, o investimento de 2,5 mil milhões de libras, que anunciámos em janeiro de 2022, vai ajudar-nos a transformar ainda mais as nossas instalações, combinando a nossa fusão única de artesanato, interação com o cliente e experiência com os colegas para construir a plataforma para o nosso primeiro Bentley BEV“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)