Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Fábrica da Ferrari dedicada aos elétricos estará pronta em 2024

By on 6 Junho, 2023

A Ferrari pretende apresentar o seu supercarro elétrico no final de 2025, mas antes da revelação, os italianos terão a nova fábrica dedicada a veículos elétricos – que terá a capacidade também de produzir automóveis de motor a combustão – em Maranello pronta para aquele que será o novo capítulo da mítica marca do ‘Cavallino Rampante’.

A eletrificação da Ferrari tem acontecido a um ritmo mais lento do que alguns dos seus concorrentes do mercado, optando por modelos híbridos. Estes representam já uma fatia muito importante das vendas dos italianos, que estão agora prontos para dar o passo seguinte, automóveis totalmente elétricos.

Em 2024 estará pronta a fábrica dedicada à produção destes veículos, esperando a marca não sofrer uma queda abrupta nas vendas com os elétricos ou uma redução massiva na margem de lucro. Quem o afirmou foi o diretor executivo Benedetto Vigna numa conferência organizada pela Bloomberg, acrescentando ainda que a compra de um outro fabricante de automóveis ou a formação de parcerias com outras marcas estão fora de questão.

Em 2022 a Ferrari lançou o seu primeiro SUV de sempre, revelando o Purosangue com motor V12 e uma expressão muito desportiva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)