SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Fábrica da Seat em Martorell está ligada por comboio até à Volkswagen Autoeuropa em Palmela

By on 25 Novembro, 2021

A partir deste mês, será feito, uma vez por semana, o transporte de veículos produzidos em Martorell (Barcelona) até à fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela.

A Seat anunciou um novo serviço ferroviário que liga a fábrica de Martorell, em Barcelona, à fábrica da Volkswagen Autoeuropa em Palmela. A partir deste mês, o serviço, operado pela Pecovasa Renfe Mercancías, funciona uma vez por semana e conta com um comboio constituído por 16 vagões, algo que permite transportar até 184 veículos por viagem.

Com esta nova linha, os veículos chegarão diretamente à fábrica de Palmela, de onde serão transportados de camião uma última vez para o depósito de distribuição na Azambuja (SIVA), a 75 km de distância. A viagem do comboio de volta irá levar veículos fabricados em Palmela para o Porto de Barcelona, a partir de onde serão distribuídos por estrada para diferentes regiões de Espanha, sul de França e de navio para outros destinos no Mediterrâneo.

“O comboio é um meio de transporte amigo do ambiente, rentável e eficiente, razão pela qual este novo serviço entre as fábricas de Martorell e Palmela nos ajuda a progredir no nosso objetivo de reduzir a nossa pegada de carbono do transporte de veículos e nos aproxima do nosso objetivo de sustentabilidade logística”. diz Herbert Steiner, Vice-Presidente da Produção e Logística, na Seat. “Este projeto faz parte da estratégia ‘One Production’ das fábricas do Grupo Volkswagen na Península Ibérica, que procura otimizar recursos, gerar sinergias em três centros de produção e aumentar a eficiência.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)