Abarth Classiche 1300 OT: Mais um mimo da Stellantis Heritage
Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta

Fábrica da Stellantis em Tychy alcançou as 12.500.000 unidades produzidas

By on 3 Outubro, 2022

É um número incrível, cheio de algarismos, mas é também o número de unidades já produzidas na fábrica de Tychy, na Polónia, onde são construídos diversos modelos do Grupo Stellantis.

A fábrica da Stellantis em Tychy, na Polónia, é uma que não tem sequer autorização para abrandar, uma vez que é aqui que são produzidos modelos tão importantes como o Fiat 500, por exemplo, mas também os Abarth. E agora, mesmo a fechar o mês de setembro, a linha de produção de Tychy acaba de alcançar o fantástico número de 12.500.000 unidades produzidas.

Estamos a bater novos recordes e tudo graças ao nosso adorado Fiat 500, porque é fruto da produção deste modelo que a nossa fábrica conseguiu atingir um volume tão impressionante de 12,5 milhões de viaturas. Há anos que o Fiat 500 continua a ser um dos veículos favoritos dos europeus no segmento dos pequenos citadinos. Congratulamo-nos ainda com o facto de, também na Polónia, o nosso Fiat 500 dominar as tabelas de vendas no seu segmento“, comentou Tomasz Gębka, Stellantis Plant Manager de Tychy, no âmbito da cerimónia.

A unidade que marcou este momento histórico foi um Fiat 500 Dolcevita de propulsão híbrida e que está já a caminho do mercado belga. Por curiosidade, a unidade imediatamente antes, o n.º 12.499.499, foi um Lancia Ypsilon Hybrid destinado ao mercado italiano e a seguinte, com o n.º 12.500.001 foi uma das unidades numeradas do Abarth 695 Tributo 131 Rally, que está destinado ao mercado alemão.

Este incrível número, como é fácil de adivinhar, deve-se ao enorme sucesso que o pequeno Fiat 500 tem tido em diversos dos mercados onde é comercializado, tal como Portugal, onde se mantém como líder do segmento e com cerca de 40% de quota de mercado. Quanto à fábrica de Tychy, o próximo modelo a entrar nesta linha de produção será o novo Jeep Avenger.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)