Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Fábrica da Volvo na China é agora alimentada a 100% com eletricidade renovável

By on 26 Março, 2021

A Volvo Cars acaba de anunciar que a fábrica de Daqing, China, é agora alimentada a 100% com eletricidade renovável, um passo importante para tornar a produção de automóveis da marca sueca menos poluente. Esta eletricidade será gerada através de biomassa (83%) e energia eólica (17%), o que permite reduzir as emissões anuais de CO2 da fábrica em cerca de 34 000 toneladas.

“Para nós, na Volvo Cars, a sustentabilidade é tão importante como a segurança. Para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos ambientais, é crucial atuar nas emissões provenientes da nossa rede de produção. É com muita satisfação que anunciamos que a nossa fábrica de Daqing opera agora a 100% com eletricidade com impacto ambiental neutro”, revela Javier Varela, líder das operações industriais e qualidade.

Todas estas medidas fazem parte do plano ambiental que a Volvo Cars partilhou recentemente. A ambição de se tornar uma empresa de automóveis 100% elétricos até 2030. Contudo, é um plano que vai muito mais além desta redução de emissão de escape: irá englobar as emissões dos processos de produção, o controlo da cadeia de fornecedores, e a utilização de material reciclado. Um plano que irá reduzir a pegada de carbono por automóvel em 40%, entre 2018 e 2025. Até 2040, a Volvo Cars já anunciou também que pretende ser uma empresa ambientalmente neutra.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)