Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Fábrica de Mangualde da Stellantis na rota dos veículos elétricos

By on 1 Abril, 2023

É uma excelente notícia para o país e em particular para o Centro de Produção de Mangualde. A unidade fabril do Grupo Stellantis irá receber a produção de Veículos Elétricos para as marcas Citroën, Fiat, Opel e Peugeot, a partir de 2025

Mangualde será a primeira fábrica portuguesa a construir veículos elétricos . Os modelos que sairão das linhas de produção serão o Citroën ë-Berlingo, o Peugeot e-Partner, o Opel Combo-e e o Fiat e-Doblò, ou seja, modelos utilitários 100% el´etricos. Esta nova aposta requer um investimento de 119 milhões de euros, garantindo mais 450 postos. Foi Carlos Tavares, CEO do Grupo Stellantis, a anunciar a notícia, na companhia do Presidente da Republica e do Primeiro-ministro de Portugal.

A fábrica passará a contar com 1300 funcionários e espera produzir 50 mil unidades por ano. Trata-se de uma prenda, ainda que atrasada, para a unidade de Mangualde que no ano passado festejou 60 anos, tendo produzido mais de 1,5 milhões de veículos.

Tavares afastou a sua influência na decisão tomada, realçando a qualidade do trabalho desenvolvido na fábrica portuguesa, afirmando que está no top 3 mundial em todos os campos de avaliação. É assim mais um passo importante na indústria automóvel nacional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)