Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Fábrica do Grupo Renault em Portugal tem novo diretor geral

By on 14 Dezembro, 2021

Raynald Joly vai assumir o cargo de Administrador Delegado e Diretor Geral da Renault Cacia, a segunda maior fábrica da indústria automóvel em Portugal.

Depois de uma primeira passagem pela Renault Cacia em 2010, Raynald Joly regressa à fábrica portuguesa do Grupo Renault para assumir a função de Administrador Delegado e Diretor Geral. Desde a primeira passagem, Joly foi nomeado Diretor Industrial da Renault na China em 2013, tendo sido responsável pela construção de novas fábricas em Wuhan, onde viriam a ser produzidos os modelos Kadjar e Koleos da Renault. Em 2016, passou a ocupar o cargo de Diretor Geral da Fábrica de REVOZ na Eslovénia, onde são produzidos os modelos Twingo e Clio da Renault e também o Smart, do grupo Daimler. Nos últimos quatro anos, Raynald Joly foi Diretor de Performance Industrial do Grupo Renault.

“Após 8 anos, regresso com orgulho à Administração da Renault Cacia, precisamente quando esta celebra os seus 40 anos. 2022 vai ser com certeza um ano intenso, com a produção da nova caixa de Velocidades JT4 e o início da produção de componentes mecânicos para novos motores do Grupo Renault. É com forte motivação que liderarei a Renault CACIA para vencer os desafios das novas mobilidades. A transformação digital, a descarbonização, o desenvolvimento de novas competências e a flexibilização das organizações são projetos que a fábrica desenvolverá em prioridade”, comenta Raynald Joly.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)