76% dos portugueses não pensa em comprar carros elétricos devido aos custos de utilização
Elevada procura faz parar programa de subsídios ao aluguer de carros elétricos em França

Fabricante chinês Aiways vai chegar a Portugal em abril de 2022

By on 22 Novembro, 2021

A Aiways vai ser vendida e distribuída em Portugal pela mão da Astara, a nova designação da Bergé Auto.

O mercado português vai receber um fabricante chinês de automóveis elétricos. A Aiways, que para já só conta com o SUV U5, será vendida e distribuída em Portugal e Espanha pela mão da Astara, nova designação da Bergé Auto, com chegada prevista para abril de 2022.

“Para nós, é uma enorme satisfação representarmos uma marca inovadora de veículos 100% elétricos como a Aiways. Existe um grande potencial para SUV elétricos inovadores e de alta qualidade em mercados como o espanhol e o português, e o Aiways U5 é o candidato perfeito para apresentar esses veículos a uma vasta audiência. Com a contribuição da nossa ampla experiência na transformação digital e o nosso novo ecossistema de mobilidade, estamos plenamente comprometidos com o impulso do crescimento da marca a longo prazo”, diz Jorge Navea, CEO da Astara.

A Aiways foi a primeira marca de automóveis elétricos chinesa a começar a vender na Europa e, atualmente, já é comercializada em nove países europeus, com Espanha e Portugal a juntarem-se a Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Países Baixos e Suíça. Em Portugal, a comercialização arranca em abril de 2022, com cerca de 10 concessionários da rede Astara.

“É com grande alegria que juntamos Espanha e Portugal à nossa lista de mercados, e ainda mais por nos associarmos com a Astara, que é um dos líderes na distribuição de automóveis na Europa. Estamos a construir, discretamente, mas cheios de confiança, uma presença de peso em toda a Europa, trabalhando com visão de futuro em cada um dos nossos mercados. Estamos numa boa posição para oferecer ecomobilidade acessível, mas de alta qualidade, a uma base de condutores em constante crescimento. Usaremos este vento a nosso favor para crescermos e nos expandirmos não só a nível geográfico, mas também com novos produtos. Lançaremos todos os anos um novo modelo Aiways nos nossos mercados, começando com o U6 SUV-Coupé, já no início do próximo ano”, disse Alex Klose, Vice-Presidente Executivo de Operações da Aiways.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)