Atualização de fevereiro para o Gran Turismo 7 inclui diversas novidades
Atualização de Gran Turismo 7 para o sistema de realidade virtual

Falta precisamente um mês para o novo Gran Turismo 7

By on 4 Fevereiro, 2022

A apenas um mês do lançamento do Gran Turismo 7, a PlayStation acaba de nos divulgar um vídeo de apresentação, onde são resumidas todas as novidades que vamos poder encontrar nesta nova edição de um dos melhores simuladores de condução para consolas de jogos.

Um quarto de século depois de termos conhecido a primeira versão de Gran Turismo, já houve muita evolução a nível tecnológico e o “jogo” está agora melhor que nunca. No entanto, de versão para versão, há sempre algumas coisas que parecem ficar esquecidas e de que já temos bastantes saudades. A nova edição promete preencher tudo isso e é apresentada como a edição de aniversário deste título.

O vídeo apresentado por Kazunori Yamauchi, engloba todos os detalhes que têm vindo a ser divulgados ao longo dos últimos meses. E assim, na nova edição de Gran Turismo, vamos poder contar, inicialmente, com mais de 400 carros, provenientes de marcas de todo o mundo, sejam modelos de estrada ou de competição.

Em termos de circuitos, o Gran Turimo 7 começa com 34 localizações e com mais de 90 configurações de pista, incluindo circuitos reais e os virtuais criados especificamente para este jogo. Até a pista de Trial Mountain está de volta. Mas tanto os carros como as pistas vão continuar a chegar, através de novos updates do jogo.

No ambiente de jogo, tudo começa como nas edições anterior. Recebemos créditos para comprar um pequeno carro compacto e é aqui que começa a aventura. O menu principal está muito mais desenvolvido e está de volta o mercado de carros usados. Além disso, as oficinas de preparação também regressaram e no novo GT7 são inúmeros o número de acessórios e melhorias que vamos poder efetuar para melhorar as prestações de cada modelo.

Nos modos de jogo, além das licenças e dos desafios de condução, continua presente o modo de drift e agora, há também provas de arranques, para as quais será necessário afinar o carro da melhor forma possível.

O nível de gráficos, seja dos automóveis, das pistas, do ambiente e até dos menus são sublimes, especialmente na versão destinada à PS5 que usa imagens foto realistas para cada um dos modelos e dos ambientes, através da tecnologia de ray-tracing.

Além de tudo isso, a precisão com que podemos comandar cada modelo será ainda melhor, com uma enorme quantidade de informação a chegar ao comando ou ao volante, que varia consoante a meteorologia. Resta adicionar uma banda sonora incrível, a secção de fotografia com diversos cenários e diversas histórias de cada modelo e fabricante, disponíveis na zona do GT Café. Estamos desejosos de experimentar. Até lá, aqui fica o vídeo onde podemos conhecer todas as novidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)