SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas

Família de SUV da Seat já conta com mais de um milhão de unidades vendidas

By on 19 Outubro, 2022

Composta pelos modelos Arona, Ateca e Tarraco, a família de SUV da Seat acaba de superar a fasquia de um milhão de unidades comercializadas em apenas seis anos.

O mundo dos SUV veio mesmo para ficar, sendo que em 2021, já representavam quase metade das vendas no mercado europeu. Neste mesmo ano, os três SUV da Seat também foram os responsáveis por quase metade das vendas da marca a nível global, algo que se traduz em cerca de 192.100 unidades comercializadas.

A unidade específica a transpor esta meta foi, obviamente, um Seat Arona. Dos três SUV da marca, é aquele que está sempre no topo da tabela, com um total de 481.585 unidades comercializadas desde que chegou ao mercado, em 2017. O facto de se tratar de uma proposta muito atrativa, com um lado prático e versátil bastante destacado, faz com que ainda hoje seja um dos modelos mais vendidos em Espanha com um total próximo das 100 mil unidades.

O segundo SUV da Seat em termos de números de vendas é o Ateca, que foi o primeiro da sua história. É o que conta com o tamanho médio desta gama e o que soma 435.443 unidades já comercializadas. As suas linhas impõem uma imagem mais desportiva e o sistema de tração integral 4Drive permite aventuras um pouco mais emotivas. O seu mercado de maior expressão é a Alemanha, onde já registou mais de 108 mil vendas.

Com menos expressão em termos de vendas, mas com um tamanho muito acima dos outros dois SUV da marca, o Tarraco é o único a oferecer uma lotação de sete lugares e o espaço mais amplo no habitáculo. No total, já foram comercializadas 88.820 unidades deste modelo, sendo 29 mil destas foram apenas no mercado alemão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)