Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Xiaomi SU7: Vendas muito acima do esperado

Famoso compositor de bandas sonoras para filmes vai dar som aos carros elétricos da BMW

By on 11 Maio, 2021

Uma das características mais diferenciadoras dos carros elétricos passa pela ausência de som do motor elétrico. Contudo, a BMW parece ter encontrado uma solução para isso. De acordo com a marca, os novos iX, i4 e i4M vão receber sons trabalhados. No entanto, a BMW não se contenta com um som qualquer e, por isso, procurou um dos mais famosos compositores de trilhas sonoras para filmes, o alemão Hans Zimmer. Conhecido por dar som a filmes como Batman ou Interstellar, vai agora procurar o som ideal para os diferentes modos de condução dos carros.

Para Hans Zimmer, “cada BMW tem o seu próprio carácter, algo que se reflete no som que faz”. Afirmou ainda que “para os modelos BMW M movidos a eletricidade, desenvolvemos um som de condução que acentua a experiência emocional de forma particularmente vívida, e garante que a performance ´s sentida ainda com maior intensidade”.

Na publicação em baixo, a BMW Group já demonstrou o que podemos esperar num futuro não muito distante. “uma trilha sonora inesquecível para a condução. O BMW i4 totalmente elétrico, a versão M do i4 e o BMW iX vão oferecer sons da IconicSounds, desenvolvido em cooperação com o compositor Hans Zimmer”, podemos ler.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)