Grupo Stellantis apresenta nova plataforma: 800km de autonomia e maior flexibilidade
Stellantis assina acordo das Nações Unidas relacionado com a igualdade de género

FCA Bank anuncia aquisição de empresa portuguesa Sadorent

By on 22 Dezembro, 2021

A Sadorent, empresa que atua no setor do aluguer de curta e média duração, reforça o portfólio da FCA Bank, uma joint-venture entre o Grupo Stellantis e o Crédit Agricole.

O Grupo Stellantis anunciou que, através da FCA Bank, uma joint venture entre o grupo e o Crédit Agricole, adquiriram a Sadorent. Esta empresa portuguesa que atua no setor do aluguer de curta e média duração, vai pertencer a 100% à Leasys Rent, uma marca especializada neste tipo de setor.

“Este acordo solidifica ainda mais o nosso papel de líder de mobilidade em Portugal e na Europa”, afirmou Giacomo Carelli, CEO do FCA Bank. “Num país que é um grande destino turístico, com um ritmo constante de crescimento, a aquisição de uma empresa especializada no lazer como a Sadorent é ainda mais notável. O FCA Bank e a Leasys Rent irão beneficiar da experiência desenvolvida localmente pela empresa, cujas operações serão integradas na sua própria frota amiga do ambiente e nos serviços digitais, que nos tornaram num dos principais “players” na Europa”, acrescentou.

Nos quase 30 anos de atividade, a Sadorent registou um aumento constante de receitas e uma frota superior a mil veículos, sendo grande parte deles eletrificados. “A aquisição pela Leasys Rent, entidade subsidiária do FCA Bank, representa uma oportunidade maravilhosa pela Sadorent. Dará novos meios às nossas equipas para continuarmos o desenvolvimento e crescimento da empresa, em termos de inovação, serviços de mobilidade e presença no mercado”, anunciou Nuno Cerqueira, CEO da Sadorent.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)