Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari 250 TR tem uma nova réplica para crianças que começa nos 93 mil euros

By on 1 Setembro, 2021

Limitado a 299 unidades, o Ferrari 250 Testa Rossa J à escala 1:75 foi feito para crianças a partir dos 14 anos.

A Ferrari apresentou um novo “brinquedo” a pensar nos fãs mais novos. O denominado Ferrari 250 Testa Rossa J é uma réplica à escala 1:75 do Ferrari 250 TR que venceu as 24 Horas de Le Mans nos anos 50. Feito em parceria entre a empresa “The Little Car Company”, especialistas que também deram “vida” a uma réplica do Bugatti Type 35, e a própria Ferrari, esta réplica foi criada com recurso a desenhos técnicos reais cedidos pela divisão Ferrari Classiche.

O Ferrari 250 Testa Rossa J pode ser conduzido por crianças a partir dos 14 anos e mede 3,1 m de comprimento e sensivelmente 70 cm de altura, claro, sem capota. Ao contrário do carro “verdadeiro”, o de brincar está equipado com um simples motor elétrico que tem quatro programas diferentes. O mais “lento”, o Novice, é limitado a 20 km/h. No Comfort sobe para os 45 km/h e o Sport e Race supera os 60 km/h. Segundo a Ferrari, a réplica tem uma autonomia de até 90 km com um único carregamento. Ainda ao nível mecânico, o pequeno “brinquedo” conta com travões Brembo e pneus Pirelli feitos à medida.

Talvez o grande entrave seja o preço. O Ferrari 250 Testa Rossa J começa nos 93 mil euros e a marca italiana revela que apenas vão ser construídas 299 unidades. De referir que esta réplica não está homologada para andar em estrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)