Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?
Ferrari aposta em Veículos Elétricos, sem abdicar da emoção… ou do som

Ferrari 512 BBi de 1983 com o interior personalizado por Ermenegildo Zegna

By on 28 Julho, 2022

O Ferrari 512 BBi é um dos mais marcantes clássicos dos anos 80, mais ainda quando Ermenegildo Zegna se dedica a personalizar o seu habitáculo à imagem do estilo italiano.

Esta unidade do Ferrari 512 BBi foi um dos automóveis que passou este ano pelos cuidados do departamento de vendas privadas da RM Sotheby’s e que estará disponível no próximo leilão de Monterey em meados de agosto. Só o modelo em si já tem uma elevada dose de originalidade, com o seu motor boxer V12 de cinco litros, com injeção direta de combustível e 340 cavalos de potência.

Foram produzidas apenas 1007 unidades, sendo que não são muitas as que incluem a carroçaria pintada em branco. A verdadeira raridade, no entanto, é a presença de um opcional que estava disponível na altura para este modelo: um interior personalizado por Ermenegildo Zegna. E destes, foram produzidas apenas 27 unidades.

A carpete mantém a tonalidade vermelha característica da Ferrari, mas tanto os assentos como os painéis das portas e o forro do tejadilho, contam então com a decoração exclusiva deste designer italiano. Os assentos desportivos em creme, tal como os painéis das portas, recebem também alguns elementos num tecido avermelhado, conferindo um visual bem mais exclusivo ao habitáculo.

Além disso, este 512 BBi com o chassis número 44993, tem pouco mais de 33 mil quilómetros percorridos e está também equipado com as jantes Cromodora de cinco raios, em conjunto com os pneus Michelin TRX na medida original, que lhe conferem um visual único. E no habitáculo, está também presente o autorrádio original da Pioneer com equalizador. Mas com um V12 atrás de nós, quem é que precisa do rádio?

As imagens que publicamos nesta galeria são da autoria da RM Sotheby’s

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)