Ferrari 812 Competizione e 296 GTB mostram-se e fazem-se ouvir em Londres

By on 14 Julho, 2021

Os dois novos modelos, Ferrari 812 Competizione e 296 GTB, foram “apanhados” a serem descarregados em Londres.

A Ferrari revelou nos últimos meses duas novidades: Ferrari 812 Competizione e 296 GTB. Agora, ambos foram apanhados a serem descarregados em Londres e, mais do que filmados pela câmara de “TheTFJJ”, foram também apanhados pelo microfone. De facto, os dois modelos fizeram-se ouvir (e bem) no centro da cidade inglesa.

De recordar que o Ferrari 812 Competizione está equipado com o motor V12 de 6.5 litros que chega aos 830 cv e 692 Nm de binário. Apesar de esta solução contar com filtro de partículas, a Ferrari revela que, através de um novo design do sistema de escape, conseguiram chegar a um som típico de um V12, tal como acontece no Superfast.

Já o Ferrari 296 GTB está equipado com o motor V6 de 3.0 litros com bloco em alumínio com ângulo de 120 graus com os turbos instalados ao centro, ou seja, um “Hot V”. Este é acompanhado por um motor elétrico que, em conjunto, debitam 830 cv de potência, potência essa que é transmitida às rodas através da transmissão automática de dupla embraiagem de 8 velocidades. Com estes argumentos o novo superdesportivo da Ferrari acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é superior a 330 km/h. Sendo híbrido plug-in, a bateria de 7,45 kWh permite percorrer até 25 km em modo 100% elétrico.

Fonte: TheTFJJ

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)