Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari abandona caixa manual

By on 8 Outubro, 2016

A Ferrari vai deixar de vender automóveis com caixa manual, com responsáveis pelo desenvolvimento técnico da marca a citarem a performance como razão para acabar com esta tecnologia tradicional. A Ferrari deixou de vender carros com caixa manual quando o California deu lugar ao California T com motor V8 turbo.

As suas caixas de dupla embraiagem são mais rápidas que as manuais, algo que é normal nos construtores de veículos de alta performance. Os clientes atuais preferem o conforto de ativar as patilhas no volante, e os que querem maior velocidade estão contentes com a resposta mais rápida das transmissões modernas.

Na concorrência, a Lamborghini e a McLaren usam caixas de dupla embraiagem exclusivamente. A Porsche oferece caixas manuais com o 718 e o 911, mas a marca alemã anuncia acelerações mais rápidas com a sua DPK que com as manuais. Apenas os tradicionais americanos continuam a insistir nas manuais, com automáticas convencionais como opções em alguns modelos, tendo a dupla embraiagem falhado em ganhar popularidade do outro lado do Atlântico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)