Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari BR20, o novo one-off com motor V12 e carroçaria coupé de dois lugares

By on 11 Novembro, 2021

O Ferrari BR20 é um one-off pedido por um cliente que quis tornar o GTC4 Lusso num coupé de dois lugares e, diga-se, o resultado é impressionante.

A Ferrari revelou o seu mais recente trabalho da série de one-off exclusivos, o BR20. Este tem como base o GTC4 Lusso e conta com um design criado ao gosto do seu dono. Assim, o desportivo abandona a carroçaria shooting brake e adota um formato coupé inspirado nos Ferrari dos anos 50 e 60. Na dianteira apresenta uma grelha redesenhada e os faróis têm luzes diurnas mais finas. As jantes de 20 polegadas apresentam um design único. De perfil o Ferrari BR20 apresenta uma silhueta bastante elegante com a linha de tejadilho a fluir até à traseira. Atrás encontramos o design típico da Ferrari, ou seja, com um grande difusor em fibra de carbono e os farolins redondos.

No interior, a principal alteração é a perda dos lugares traseiros, tornando-se num carro de apenas dois lugares. Com um design semelhante ao GTC4 Lusso, conta com um revestimento em pele castanha escura, numa personalização marcadamente tradicional. A ausência dos bancos traseiros permitiu ao dono do veículo especificar a criação de um espaço de arrumação que é acedido através do vidro traseiro.

Apesar da marca italiana não ter revelado a ficha técnica deste modelo, referiu que tem características técnicas semelhantes às do GTC4 Lusso. Assim, deverá estar equipado com o motor V12 de 6,2 litros com a potência a chegar às quatro rodas motorizes. Por fim, como é comum neste tipo de carros feitos por encomenda, a Ferrari não revelou o dono do veículo nem quanto custou a criação deste belo one-off.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)