Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari Cavalcade Classiche reúne diversas obras de arte no Norte de Itália

By on 1 Outubro, 2022

A quinta edição do Ferrari Cavalcade Classiche realizou-se na zona de Trentino Alto-Adige, no Norte de Itália, com 65 verdadeiras obras de arte provenientes da histórica casa de Maranello.

As fabulosas estradas e o cenário montanhoso do Norte de Itália, através do Parque Natural Adamello Brenta, dos vales de Trentino e do Lago Garda, reuniram 65 das obras de arte mais clássicas que vão saindo do portão da fábrica de Maranello.

Fazendo as delícias de quem teve a oportunidade de estar presente nas localidades por onde passou a ‘caravana’, tais como os centros históricos de Cavalese, Merano, Riva del Garda e Trento, alguns dos modelos representantes de momentos chave na história de 75 anos do Cavallino e que fazem parte do registo de automóveis clássicos da Ferrari, foram os responsáveis por conquistar todo o protagonismo do momento, graças ao seu design apaixonante e histórico. Entre os modelos presentes destaque para automóveis como o Ferrari 166 MM, o Ferrari 212 Inter, o Ferrari Dino 246 GT e o icónico F40.

O Ferrari Cavalcade Classiche é um dos eventos mais exclusivos da Ferrari e no qual apenas se pode participar por convite da marca, ainda que este seja enviado a clientes de diversas nacionalidades. Foi concebido com o objetivo de reunir o máximo número de proprietários, criando o momento perfeito para que estes possam trocar experiências autênticas e histórias já passadas com os modelos da sua marca de eleição.

Os convidados internacionais do Ferrari Cavalcade Classiche 2022 tiveram ainda a oportunidade de participar numa prova de regularidade com a duração de três dias, com partida de Pinzolo, no Alto Val Rendena, e através das imponentes paisagens Dolomitas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)