Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari Daytona SP3 disponível para compra em breve, nas lojas da LEGO

By on 24 Maio, 2022

O Ferrari Daytona SP3 é um daqueles modelos complicados de ter, até para quem tenha dinheiro para o comprar. Mas agora, tudo fica mais simples com o novo kit da Lego.

Os conjuntos da Lego Technic também contam com uma secção de brinquedos para adultos, com uma particular incidência no mundo automóvel. A sua mais recente criação é o Ferrari Daytona SP3, desenvolvido em conjunto com a própria Ferrari e que chegará ao mercado em breve.

No total, são 3778 peças de pura paixão automóvel, que podem dar origem a um Ferrari Daytona SP3 a uma escala de 1:8, ou seja, com 59 centímetros de comprimento e 25 de largura, com apenas 14 de altura.

Ao longo da construção, terá a oportunidade de montar a caixa sequencial de oito velocidades, completamente funcional com patilhas seletoras, o motor V12 com pistões móveis e as enormes jantes que fazem parte do SP3.

Para aceder ao habitáculo, estão presentes duas portas de abertura vertical, estilo borboleta, que dão acesso a um habitáculo bastante detalhado com diversos pormenores que vamos conseguir associar ao modelo original.

Sobre o novo kit Lego Technic do Ferrari Daytona, Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO, afirmou: «Este modelo é um testemunho da procura da excelência que está no âmago do ethos da Ferrari e do Grupo LEGO. Neste design, nenhum pormenor foi menosprezado, e eu próprio, mesmo com formação em engenharia, estou impressionado com a minúcia empregada e a precisão do modelo em tão pequena escala. Sentimo-nos muito afortunados por termos esta parceria com a Ferrari para ajudar os fãs a tornar os sonhos realidade, à medida que constroem, com este novo set, um belo exemplo de verdadeira excelência de corrida.»

«Foi um grande prazer colaborar com o Grupo LEGO neste modelo, uma réplica impressionante do nosso supercarro Daytona SP3, de edição limitada. Graças a esta excelente recriação com elementos LEGO, os fãs da Ferrari e da LEGO podem agora construir este carro peça a peça e sentir-se participantes do processo de montagem, com a oportunidade de exibir o modelo final lá em casa, onde poderão admirar a sua beleza», diz Flavio Manzoni, Chief Design Officer da Ferrari.

A data de chegada deste novo Ferrari Daytona SP3 da Lego Technic está prevista para o dia 1 de junho nas lojas Lego a nível global e a 1 de agosto nos mais variados retalhistas em todo o mundo. O preço será de 399,99 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)