Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari Daytona SP3 é o “Best of the Best” na edição deste ano dos Red Dot Awards

By on 1 Abril, 2022

A Ferrari conquistou quatro prémios nos Red Dot Awards deste ano, incluindo o Best of The Best com o Ferrari Daytona SP3.

Concebido como um exercício de estilo do Ferrari Styling Centre, liderado por Flavio Manzoni, o Ferrari Daytona SP3 é um dos clássicos instantâneos que nascem em Maranello. Foi inspirado nas barchettas de outros tempos e tem uma carroçaria com linhas que a transformam numa autêntica escultura, ainda que o seu formato Targa e o tejadilho removível não só contribuem para um prazer de condução melhorado, como para um visual apaixonante.

Foi justamente esse visual que foi destacado na edição deste ano dos Red Dot Awards que destacou quatro modelos da marca e deixou este Daytona SP3 como um “Best of the Best”. Os outros modelos da marca premiados na edição deste ano foram o 812 Competizione, o 812 Competizione A e o 296 GTB.

Entre os anos 2015 e 2022, a Ferrari conquistou um total de 23 Red Dot Awards, sendo o construtor de automóveis com mais conquistas nos 68 anos de história destes prémios. O mais desejado de todos, no entanto, continua a ser o “Best of the Best”, que a Ferrari conquistou sete vezes nos últimos oito anos. A atribuição deste galardão ao Daytona SP3, faz com que este modelo se junte a outros como o FXX-K, o 488 GTB, o J50, o Portofino, o Monza SP1 e o SF90 Stradale.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)