Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari Daytona SP3 é o supercarro mais belo de 2022

By on 11 Fevereiro, 2022

A elegância de uma das últimas criações de Maranello também foi das que inspirou o júri do Paris Festival Automobile International, atribuindo-lhe o “Grand Prize: Most Beautiful Supercar 2022”. Em paralelo, Flavio Manzoni, o Chief Designer Officer da Ferrari, também recebeu o “Grand Prize of Design”.

Com ou sem prémio, o Ferrari Daytona SP3 é um daqueles modelos que se transforma automaticamente num clássico, mesmo antes de ser terminada a sua construção. A ideia de prestar homenagem aos sport-protótipos dos anos 60, resultou de uma forma incrível, especialmente nesta edição Icona, de produção muito limitada, destinada apenas aos melhores clientes e colecionadores da marca italiana.

O Ferrari Daytona SP3 é inspirado em modelos tão enigmáticos como o 330 P4, o 350 Can-Am ou o 512 S, mas com um visual Targa mais moderno com um tejadilho amovível, que permite optar pelo melhor de dois mundos.

“Estes dois importantes prémios são a prova indiscutível dos níveis de qualidade e excelência alcançados pelo Centro de Estilismo Ferrari, que tenho o privilégio de dirigir, mas também da sofisticada investigação realizada na produção do Ferrari Daytona SP3”.

Flavio Manzoni, Ferrari Chief Design Officer

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)