Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari espera lançar 15 novos modelos até ao final do ano 2026

By on 23 Junho, 2022

A Ferrari acaba de revelar algumas das suas ideias para um futuro próximo, sendo que estas incluem um SUV, um elétrico e o sucessor do LaFerrari.

Ao longo do período de quatro anos que liga 2023 a 2026, a Ferrari pretende pretende apresentar 15 novos modelos. Novas apostas da marca de Maranello que, afinal, começam já este ano com a apresentação do seu primeiro SUV, o Purosangue. Mas este, representa apenas o início de uma aventura, que também vai incluir um modelo 100 por cento elétrico, previsto para 2025 e o sucessor do LaFerrari, ainda sem data definida.

No plano apresentado pela marca, prevê-se que, até 2026, menos de metade dos modelos comercializados pela Ferrari tenham um motor não eletrificado, sendo que este é um valor que ficará cada vez mais reduzido. E até 2030, a ideia é que 80 por cento das vendas sejam referentes a modelos eletrificados, com 40 por cento de híbridos e 40 por cento de modelos totalmente elétricos.

Os modelos com maior volume de vendas, que já incluem o novo Purosangue, representarão 85 por cento das vendas totais da Ferrari, ficando os restantes 15 por cento a cargo dos modelos mais especiais e de produção mais reduzida, como o Daytona SP3, por exemplo.

Na imagem fornecida, está o protótipo Le Mans Daytona, que deverá iniciar brevemente a sua fase de testes. E, quem sabe, se alguns destes traços já não estão a ser delineados para o sucessor do LaFerrari.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)