Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Ferrari F50 desaparecido há quase 20 anos é agora disputado por dois “donos”

By on 25 Março, 2021

Há um Ferrari F50 que, neste momento, se encontra parado na garagem das autoridades norte-americanas por um motivo, no mínimo, caricato. Recuando até dezembro de 2019, esta unidade foi intercetada durante o processo de importação devido à placa com o número de chassis estar parcialmente invisível. Perante isto, as autoridades aduaneiras norte-americanas decidiram travar a passagem do Ferrari pela fronteira. Este tinha sido comprado por Mohammed Alsaloussi, o dono da Ikonik Collection uma das mais recheadas e impressionantes coleções de automóveis no mundo, por 1.3 milhões de euros.

No entanto, depois das investigações, as autoridades descobriram que esta mesma unidade tinha sido dada como desaparecida em 2003, roubada a Paolo Provenzi. Ora, como a seguradora de Provenzi ainda não pagou um único cêntimo pelo veículo, significa que o italiano ainda é dono deste veículo!

Perante toda esta situação, os dois homens entraram em confronto porque ambos querem ficar com o veículo, contudo, até ordem judicial as autoridades americanas vão manter o carro parado nas suas instalações. Neste momento, continua a ser uma incógnita todo o trajeto percorrido pelo veículo desde Itália até aos Estados Unidos, contudo, a investigação está à procura de outros donos para conseguir encontrar um culpado de toda esta situação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)